segunda-feira, 25 de março de 2019

A Igreja

A Igreja
Biblicamente,o termo igreja no Novo Testamento refere-se à Igreja Universal composta de todos aqueles que aceitaram Cristo como cabeça, sendo imersos no seu Corpo pela fé através do Novo Nascimento, pelo Espírito Santo.
A Bíblia fala de três grupos de pessoas:
Judeus- São carnalmente, a descendência  de (Abraão)
Gentios- Todos aqueles que não são descendentes de Abraão, seja qual for a nacionalidade.
Igreja- Qualquer pessoa que nasce de novo e é feita nova criatura em Cristo Jesus, seja  Judeu ou Gentio.
Porque Ele{ Cristo} é a nossa Paz, o qual de ambos: [ Judeus e Gentios] fez um...para que dos dois criasse, em si mesmo, um novo homem fazendo a paz, e reconciliasse ambos em um só corpo com Deus.
O marco da Igreja de Cristo na terra é o dia de pentecostes (50 dias após a Páscoa, 7 dias após a ascensão de Jesus), neste dia houve a descida do Espírito Santo para habitar nos filhos de Deus e revesti-los de poder para testemunhar de Cristo.
Jesus havia prometido a descida do Espírito Santo
O Espírito só foi dado quando Jesus foi Glorificado quando Ele se sentou à direita de Deus, após a  ascensão.
Assim Ele cumpriu o Prometido...Gloria a Deus!!!


terça-feira, 19 de março de 2019

Momento com Deus

Quem é Deus?
No dicionário Aurélio da língua Portuguesa:
Deus é um ser Infinito, Perfeito, criador do universo, superior a todos os homens que existe na face da terra... Ele é: Onipotente, Onisciente e Onipresente.
Como pode, o homem tão pequeno, duvidar da grandiosidade de Deus,  que construiu esse universo tão grande! e que o homenzinho  tenta destruir, e pensa saber a sua dimensão,como pode o homem pensar em fazer algo  maravilhoso como o ser humano, copiado por todos os cientistas do Universo, esse homem, que é um espírito que tem uma alma que habita num corpo.
Se somos um espírito, quando perdemos o corpo, para onde vamos? é claro, que esse ser Infinito Onipresente, sabe todas essas coisas, porque  é perfeito e nos conhece muito antes de nascermos...  poque Ele é o Criador de todas as coisas, pense nessa natureza maravilhosa, nas árvores, nas flores, nos pássaros, no mar, e o ar se  ficarmos sem ele, moremos todos.
Gente, fico até sem palavras para descrever tanta beleza!!!dessa Natureza e do Seu Criador!!!
E o que faz o homenzinho, destruir tudo que foi feito por esse Ser Divino  que, enviou o seu Filho Jesus Cristo para nos ensinar  o amor, e cuidar desse paraíso que é a terra, e também de nos deixar livres do julgo do  maior inimigo de Deus, esse Deus bom em todo tempo.





Em que devemos confiar... poque Ele e Fiel.

domingo, 17 de março de 2019

O que você entende por prosperidade?

A prosperidade que Deus almeja  para os seus filhos, é vital aprendermos o que de fato Deus diz a respeito da nossa prosperidade, para que possamos viver de forma que nossa existência traga Gloria a Deus.
Deus não criou ninguém para a penúria e desgraça, mas sermos luzeiros da sua Gloria em um mundo caído e corrompido. Deus quer que cada um de nós tenhamos um vida de prosperidade.
Uma das primeiras coisas que precisamos entender quando almejamos viver uma vida de prosperidade e que a prosperidade de cada pessoa é única, pois cada um de nós foi convocado por Deus para trilhar uma jornada diferente. E assim como uma viagem não se começa pelo fim, a prosperidade é algo gradual, conquistada no dia a dia, a cada passo que damos em direção ao propósito de Deus para nossa vida.
A base para a prosperidade é seguir os planos e propósito de Deus para nossa vida. Prosperidade não pode ser baseada no que se possui, ou em o quanto é possuído, ela é determinada por quanto e como andamos dentro do propósito de Deus para nossa vida, por isso mesmo abrange todas as áreas da nossa vida. Vemos que Ele deseja a prosperidade junto com a saúde e é exatamente isso, prosperar e ter saúde em todas as áreas da vida, saúde nas finanças, saúde nos relacionamentos familiares,saúde nos relacionamentos sociais,, saúde no ministério, saúde no relacionamento com Deus. Em outras palavras, tudo que abrange o nosso ser, espírito, alma e corpo e suas relações.
Esse é o entendimento da prosperidade enviada por Deus para nossas vidas com Ele.



terça-feira, 12 de março de 2019

Momento com Deus

Caráter de  Deus.
Deus não muda, poque o seu Caráter ( não há nada que Ele possa melhorar ou aperfeiçoar em si mesmo) Possui todo o conhecimento e não há coisa alguma  que Ele não saiba e possa ser acrescentado ao seu conhecimento. Deus é imutável em: Sua  Natureza, Seus Atributos. Deus é Espírito e como Espirito, tem personalidade. Ele Pensa, Sente e fala. Ele não pode ser visto com olhos naturais, nem apreende-lo plenamente pelo conhecimento humano nem tampouco pelos sentidos físicos, à não ser em momentos extraordinários divinamente concedido.
Deus é uma pessoa Real mas, de Natureza  tão infinita que não podemos descrevê-lo com linguajem humana.
Conheça esse Deus Maravilhoso!!! através da sua Palavra nos Evangelhos, conhecerá o Seu Caráter  e todo o seu Poder, pois Ele está dentro de você.



terça-feira, 5 de março de 2019

Momento com Deus

Nossa realidade hoje
Deus estabelece uma nova aliança com o homem Jesus.
Com o sangue de Jesus o sacrifício perfeito, não estamos mais separados de sua presença, há um novo e vivo caminho, somos um espírito com Ele, a realidade da presença de Deus em nós, deve ser motivo de alegria! homens como Davi , por exemplo, amaram muito essa presença sem, contudo, poder tê-la dentro de si. Hoje somos o lugar em que Deus escolheu habitar. Nossa posição na Nova Aliança.


Somos Sacerdotes e Reis e habilitados a sermos ministros da Nova Aliança.
Devemos permitir que Cristo pense, aja, sonhe, ame, ande  através  da inspiração que compartilha conosco!
Podemos andar de maneira digna, como Cristo andou, para o louvor do Pai. Nossa vida deve alegrar o coração de Deus
Deus se regozija em nós.

segunda-feira, 4 de março de 2019

Momento com Deus

Como conhecer a Deus? 
      Através da Sua palavra.
Nós conhecemos o caráter de Deus através da Sua palavra, pois ela expressa o que Ele é e a sua vontade para nós. Aceitar o testemunho da palavra de Deus é aceitar Jesus Cristo e a vida eterna. A palavra de Deus é o próprio Deus falando conosco.
" Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, afim de que o homem de Deus seja  perfeito e perfeitamente  habilitada para toda boa obra.
É pelo conhecimento de Deus que tomamos posse  do que Ele nos deu.

 Chuvas de bençãos para toda a sua família

domingo, 3 de março de 2019

Momento com Deus

O termo deus significa- governo, domínio, autoridade.
A forma de Governo de Deus é compartilhar poder, agir por meio dos seres humano criados para refletir Sua Gloria.
Deus tem autoridade, e domínio é o Governo Supremo. Ele é o Deus Supremo. Ele é o Deus dos deuses.
Fomos chamados à comunhão. Não devemos somente ter informações sobre Deus, devemos ter intimidade com Ele e conhecê-lo.
Consiste na comunhão que Deus estabelece com o homem através do seu ESPÍRITO
Fomos chamados para estar-nos com Ele.