domingo, 30 de maio de 2021

Comportamento passivo agressivo...

 Comportamento passivo agressivo:

      Abra mão dela!

Nossa  sugestão é que pessoas de duas caras, abra  mão desse comportamento em sua vida!

E agora que você  sabe do que se trata conseguirá identificar pessoas que um dia fala com você, no outro parece que nem te conhece, que essas pessoas






também agem de forma passiva agressiva.

Fique longe delas e  com as que estejam próximo.

Experimente comunicar-se assertivamente. Use o comportamento assertivo você só tem a ganhar.

Permita-lhes ter um ambiente mas silencioso por um momento, para que possam acalmar seu nível de ansiedade.

Se você não fez nada de errado, não deixe a pessoa irritada força-lo a pedir desculpa.

Se você é sincera e justa, não tem nada a temer, confie em Deus.


terça-feira, 18 de maio de 2021

Longa estrada...




A vida é como uma longa estrada, cheia de surpresas e fatos imprevisíveis. Alguns caminham sozinhos, outros acompanhados. Alguns caminham sorrindo, outros choram muito pelo caminho.

Mas mesmo quem muita alegria encontram,  podem também deparar com tristeza e lágrimas. Difícil encontrar alguém que tenha feito esse caminho sem derramar uma lágrima sequer. Na estrada da vida é assim... Tudo pode acontecer! Você pode encontrar o sol, mas também nuvens escuras! O importante é está muito bem amparado e confiante na firme mão que te guia: Segura na mão de Deus e confia! A seu lado as pedras poderão  se transformar  em flores que enfeitarão o seu caminho!

É o tempo da travessia; E se não usarmos faze-lo, teremos ficado, para sempre, a margem de nós mesmo... Lute pela vida! confie! com Deus tudo é possível! ELE te AMA  



sábado, 15 de maio de 2021

Mulher Sábia.

 A mulher sábia, mesmo ainda escuro, se levanta e dá mantimento a sua casa.

Já a mulher néscia é turbulenta e obstinada; não param na sua casa os seus pés. Ou  está nas ruas ou nas casas espreitando por todos os cantos.

A mulher sábia, segundo o sábio bíblico, trabalha de boa vontade com as mãos. Já a insensata sai para as ruas fazendo favor para todos e assim saber de suas vidas.

O coração  do marido da mulher sensata confia nela. O marido da mulher insensata  se surpreende sempre... O casal sensato, pode surgir mil tempestades que Jesus estará sempre ao lado guiando e protegendo até lugares seguros





domingo, 9 de maio de 2021

O Mestre dos mestres

 Aprendi com os mestres dos mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor e não impor minhas ideias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência. Aprendi com o Mestre da sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procura um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade. Aprendi com o mestre da vida que viver é um experiência única e belíssima mas brevíssima. É, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrimas, sorrisos, sucessos e fracassos como uma oportunidade precisa de crescer. Aprendi com o mestre do amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flor, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação rompe obstáculo intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angustia ou solidão, por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um mestre inesquecível.    Augusto Cury 







sábado, 8 de maio de 2021

Lição de vida

               Lição de vida

Em uma cidadezinha vivia um homem que nunca se irritava com nada, nem discutia com ninguém. Ele morava em uma modesta pensão, onde era queridos por todos, justamente por sempre encontrar uma saída cordial para não se aborrecer com as pessoas. Para testa-lo um de seus amigos combinaram armar um situação que, certamente o levaria a irritação. Convidaram-no para jantar  e trataram todos os detalhes com a garçonete, que seria a responsável por atender a mesa reservada para ocasião. Assim que iniciou o jantar como entrada, foi servida uma saborosa sopa. A garçonete  se aproximou do homem, pela esquerda, e ele prontamente levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa. Mas ela serviu a todos e quando chegou a vez dele, foi embora para outra mesa. Ele calmamente e em silêncio, esperou que a moça voltasse. Quando  ele se aproximou, agora pela direita, para recolher o prato, ela levou outra vez o seu prato na direção da funcionária, que novamente se distanciou ignorando-o. Após servir todos os demais, passou a seu lado acintosamente, com a sopeira fumegando, exalando o saboroso aroma. E, como tinha terminado sua tarefa, voltou para a cozinha. Naquele  momento não se ouvia qualquer ruído. Todos observaram, discretamente, para ver sua reação. Para surpresa dos amigos, o homem educadamente, chamou a garçonete que se virou, fingindo impaciência, e lhe disse o que o senhor quer? Ao que ele naturalmente respondeu:  Senhora não me serviu a sopa. E ela para provoca-lo, retrucou servi, sim senhor! Ele então olhou para a garçonete e em seguida contemplou o prato vazio e limpo. ficando pensativo por alguns instantes... Todos apostavam que agora ele iria brigar... Surpreso e silêncio  total. Mas o homem mais uma vez surpreendeu a todos, ponderado e tranquilo, É  verdade serviu sim, mas aceito um pouco mais!

Hoje as pessoas brigam por qualquer bobagem, pense nisso: As pessoas que se irrita aspira o ar tóxico que exterioriza e envenena a si mesma.