terça-feira, 28 de abril de 2015

Uma mãe com 22 filhotes

Uma grande empresa surpreendentemente e sábia decisão de cunho ecológico, desistiu de instalar  ali perto do Rio Indaiá duas grandes empresas hidrelétricas.
Em meio a tanta sequidão e sinais de aparente desolação típica de prolongado período de seca, emfim, daquele sertão agreste de onde nada mais se poderia esperar, es que de repente! Em um comovente e  espetacular flagrante de uma graciosa zelosa e amorosa Mãe percorrendo e ciente do terreno onde pisa com sua ninhada de 22 obedientes filhotes felizes andavam numa estrada de chão batido em região de  agreste arenoso, lá para as bandas do centro-oeste mineiro. E dessa sequidão todo, emerge um mundo  deslumbrante cheio de vida, e nessa paisagem concentradora dos preciosos acervos de exuberantes Ipês e aroeiras entre tantas outras especies valiosas, coincidentemente assim como se agradecendo a Natureza, explodiu em flores,como um espetáculo de primavera antecipado, algo que ha muito não se via,quando explode sob o reflexo do sol  a distancia o perfume se desprende dos cachos de flores distribuídos de forma densa e compacta nas árvores, em cujo os galhos não se nota uma única folha, e no chão  vai se formando um lindo tapete amarelo roxo branco e rosa, de singular e selvagem beleza.  neste mês de maio,em que se comemora o dia das mães, eu  deseja a todas, muitas felicidades  e que peçam a Deus pelos seus filhos, e ame com todas as forças do seu coração.





quarta-feira, 22 de abril de 2015

Mas que mundo maravilhoso! 22 de abril

Hoje é 22 de Abril, gente! dia do descobrimento do Brasil.
Só podemos agradecer a Deus por tanta beleza que ele contém, agradecer pela terra em que, se plantando tudo dá, pelo céu que é muito azul, pelo mar que temos a perder de vista, e sol que nos aquece,  sem contar com a Amazônia que é o pulmão do mundo.
Meu Deus e cloro, que o Senhor nos deu um paraíso para viver e para tomar-nos conta, cuidando dela, para que possamos  deixar para os filhos e netos essa maravilha de terra.
Queridos humanos, se todos fizerem a sua parte nós salvamos o planeta desta destruição que estamos vendo, com enorme dor no coração.
Vejam a letra dessa musica que a muito nós alerta sobre as maravilhas do nosso planete:
"Que mundo Maravilhoso"
Vejo árvores verdes e rosas vermelhas. Vejo as florescer para mim e para você. E eu penso comigo mesmo. Mas que mundo maravilhoso!
Eu vejo o Céu azul e nuvens brancas. O brilhante dia abençoado,
A sagra noite escura. Eu penso comigo mesmo. Mas que mundo maravilhoso!
As cores do arco-ires , tão bonito no céu. Estão no rosto das pessoas a passar. Eu vejo amigos se complementando dizendo:Como você vai? Eles estão realmente dizendo : "Eu te amo"


sábado, 18 de abril de 2015

A velhinha das sementes( final)

O tempo passou... o homem  entrou  no mesmo ônibus e sentou-se na janela, e quando olhou para fora levou um susto, a beira da estrada ele viu  muitas flores, lindas margaridas, rosas, cravos, dálias e muitas hortênsias azuis  a paisagem estava tão colorida de dar gosto de ver. O homem lembrou-se da velhinha da sementes, procurou-a no ônibus,  não a viu,  e acabou perguntando para o cobrador que conhecia todo mundo, tem visto a velhinha da sementes? respondeu o trocador: Pois é, morreu de pneumonia no mês passado. O homem olhando a paisagem florida pela janela. Pensou, quem diria, as flores brotaram mesmo, pensou, de que adiantou o trabalho da velhinha? a coitada morreu  e não pode ver essa beleza toda. Neste instante, o homem escutou um risada de criança. No banco da frente um garotinho apontava para a janela entusiasmado. Olha mamãe que lindo, quantas flores pela estrada... Como se chama aquela azul? Então o homem ouvindo isso, entendeu o que a velhinha tinha feito. A velhinha mesmo não podendo contemplar as flores que tinha plantado. Tinha dado um presente maravilhoso para as pessoas, para as





novas gerações.  No dia seguinte, o homem entrou no ônibus, sentou-se na janela  e tirou um pacotinho do bolso...
"Aprenda  como se fosse viver para sempre
Viva como se fosse morrer amanhã".

A velhinha das sementes

Exemplos maravilhosos nós temos, sobre o valor da vida  e a natureza  com pessoas que através do tempo adquiriram experiência apesar de tardia, conseguiram passar para os jovens,  tudo que aprendeu em sua longa estrada da vida, esperando que eles aprendam bem mais cedo,  a cuidar e valorizar a vida.
                  Lição de vida
Um homem morava em uma grande cidade,e trabalhava numa fabrica, todos os dias ele pegava um ônibus  e viajava até o trabalho, a tardinha fazia a mesma coisa, voltando para a casa. No ponto seguinte subia uma velhinha que procurava sempre sentar perto da janela, ela abria a bolsa e tirava um pacotinho e passava a viagem toda jogando alguma coisa pela janela do ônibus, no dia seguinte a mesma coisa, o homem curioso, certo dia sentou-se ao lado da velhinha e não resistiu, desculpe a curiosidade, mas o que a senhora joga pela janela? Jogo sementes respondeu a velhinha. O homem perguntou sementes de que? sementes de flor, é que eu viajo todos os dias vejo a estrada tão vazia. Gostaria de viajar vendo flores coloridas por toda a estrada, imagine como seria bom. Mas a senhora não vê que as sementes caem no asfalto e são esmagada pelos pneus dos carros, e devoradas pelos passarinhos, a senhora acha  que essas flores vão nascer ai na beira da estrada? Acho meu filho, mesmo que muitas  sejam perdidas, algumas acabam caindo em terra e com o tempo, vão brotar. mesmo assim senhora demoram a crescer e precisam de água... Ah! eu faço minha parte. sempre a dias de chuvas, além disso se eu não jogar as sementes as flore nunca vão nascer. O homem achou a velhinha meia caduca e desceu do ônibus. O tempo passou, um dia sentado na janela do mesmo ônibus o homem levou um susto olhou para fora e viu margaridas, hortênsias azuis, cravos, rosas e dálias... A paisagem na beira da estrada estava colorida, linda! Vejam a continuação na próxima postagem " A velhinha das Sementes"





segunda-feira, 13 de abril de 2015

Cuide de seu pedacinho de chão enquanto tem...

Gente amiga do meu blog
Eu sou do tempo em que as pessoas amava e valorizava a Natureza.
Plantavam árvore em sua porta, e se tinha qualquer pedacinho de chão fazia um jardim, e ainda plantavam legume, eu me lembro que na minha casa além do jardim, tinha também um enorme pé de bertalha, que fazia-nos sopas e refogados com ovos era uma delícia.
Pela manhã visitava as flores, e elas me recebiam lindas, sorrindo e soprando um suave perfume, tudo para mim...
Gente nesta longa estrada da vida, com a mente aberta e alerta bem lúcida, eu posso ver o quanto o homem destruiu a Natureza e continua a destruição.  Retirando árvore  de sua porta, pura e simplesmente para evitar o trabalho de limpar as folhas que  caem na sua porta, até quem tem um pedacinho de chão, cobre com cimento que vira uma calçada. O homem fica feliz com o seu feito e exclama ah! acabou o meu trabalho com minha porta, ela agora vive limpinha!
Quando vem a chuva, e os Rios enchem, todos ficam atolados na lama e nem sabem porque,


e se perguntam porque? Sofre quem continua destruindo e sofre também o que tenta corrigir o erro. Com a sabedoria desta minha caminhada pergunto: Como vai ser o futuro? como vai ser a terra para seus filhos e netos? Só DEUS sabe...

Toda a beleza das flores se abrindo

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O distraído tropeçou nela

Com a pedra o violento projeto-a e o distraído, tropeçou nela.
O empreendedor construiu com ela.
No campo, o homem usou como assento.
As crianças brincaram com ela.
Davi atirou uma pedra no Golias. 
Drummond profetizo-a.
Miguel Ângelo fez com ela as mais belas esculturas.








Em todos os exemplos, a diferença não  estava na pedra.
Mas sim no homem!.
Não existe pedra no  teu caminho que não possas usar para te próprio beneficio.
"Pedras no caminho? guardo todas.
Um dia vou construir um castelo"...(Fernando pessoa)

Pedras no caminho

Acredite: No meio das pedras, também existe um caminho, e muitas vezes, o mais bonito... Não se iluda com caminhos largos e cheio de cores, tudo que vem fácil, vai fácil...O caminho que tem pedras, também tem beleza, afinal





as rosas também tem espinhos, e não deixam de ser lindas e de suave aroma...Vai lá, trilha o caminho com pedras, elas lhe  servirão para construir castelo, e quando chegar lá na frente, entenderá que as pedras eram impulso para lhe fazer chegar mais longe.
Para refletir o que não devemos fazer com a pedra...
"Reflexão"
Vinha andando por uma estrada um casal de namorados, encontraram no meio do caminho uma pedra. O namorado, vendo a pedra falou:" Meu amor cuidado com a pedra".
Ficaram noivos, és que passando na mesma estrada ele viu a pedra e falou para a noiva: " não está vendo a pedra?"
Casaram-se, e passaram algum tempo, eles passando na mesma estrada, ela preocupada com os afazeres  do lar, o marido viu primeiro a pedra e falou: Está cega? que não está vendo a pedra no caminho? 

domingo, 5 de abril de 2015

Acreditar e Agir

Um viajante caminhava pelas margem de um lago, imaginando uma forma de chegar ao seu destino, do outro lado do lago, de repente um homem de cabelos brancos, quebrou o silêncio, oferecendo o seu barco para que ele fizesse a travessia, era um  pequeno barco envelhecido. O viajante olhou o barco e percebeu que em cada remo havia uma inscrição, em um remo havia  a palavra :Acreditar,e no outro remo a palavra: Agir, curioso o viajante perguntou a razão daqueles nomes nos remos. O barqueiro pegou o remo Acreditar, e remou com toda força e o barco começou a dar voltas sem sair do lugar, em seguida o barqueiro pegou o remo que estava a palavra: Agir, e remou com grande vigor e o barco girou em sentido oposto sem ir para a frente. Finalmente o barqueiro segurou os dois remos, movimentando ao mesmo tempo e o barco impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente a outra margem. Então o barqueiro  disse ao viajante: Esse  barco pode ser chamado de: Autoconfiança, e a margem é a meta que desejamos atingir...
Para o barco da Autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida é preciso que utilizamos os dois remos ao mesmo tempo e com o mesmo vigor.  Agir e acreditar, impulsionar os remos com força e com vontade, superando as ondas e os ventos os vendavais e não esquecer que, por vezes, é preciso remar contra a maré.