terça-feira, 17 de março de 2015

Nabote, triste história

Nabote era um homem bom,homem de fé em Deus,vivia alegre com sua vinha muito verdinha pois cuidava com muito amor.
Do Palácio de Samaria o rei Acabe se encantou pela beleza da vinha e foi falar com Nabote dizendo: eu quero comprar sua vinha para que me sirva da horta, e porque fica vizinho de minha casa; eu te darei por essa vinha uma melhor que esta, ou pagarei o preço que pedires. A reposta de Nabote para o rei: Guarde o seu dinheiro, pois jamais venderei a vinha, porque é herança dos meus pais. Acabe desgostoso, voltou para casa, deitou em sua cama triste e nem se alimentava mais. Jezabel sua mulher, vendo ele tão deprimido perguntou: que tens que nem comer queres? Ele contou o sucedido, então Jezabel lhe disse: levanta-te já desta cama, governas tu agora no reino de Israel? come e alegre o teu coração; eu te darei a vinha de Nabote. Jezabel escreveu carta em nome de Acabe para as autoridade de todo reino e mandou apregoar  um jejum e colocar Nabote na frente do povo e colocou na frente de Nabote dois homens, "filhos de Belial,"que testemunhasse contra ele, dizendo: Blasfemaste contra Deus e contra o Rei, e todos ficaram contra Nabote . Jezabel ordenou que  os  dois homens levasse-o para longe e apedrejasse até a morte. Os homens fizeram como Jezabel o ordenara. Se certificando da morte de Nabote, disse Jezabel a Acabe, levanta-te e possui  a vinha de Nabote a qual ele te recusou a dar-te por dinheiro; porque Nabote não vive, Mas é morto. Ouvindo Acabe que Nabote estava morto, Acabe se levantou para descer para a vinha para possuir.
 Na continuação desta história, vou contar como morreu essa fera
Exemplo de mulher não abençoada 
 A histórico de Jezabel ainda choca nos dias atuais
 O Rei Acabe, fraco influenciado pela mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário