sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Os sonhos são bússolas do coração

Sonhar é preciso
Augusto Cury, falou que Voltaire disse que os sonhos e  esperança nos foram dados como compensação  as dificuldades da vida. mas precisamos compreender que os sonhos não são desejos superficiais. Os sonhos são bússolas  do coração, são projetos de vida. Os desejos não suportam o calor das dificuldades . Os sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas.
Renovam a esperança quando o mundo o mundo renova sobre nós.


sábado, 19 de novembro de 2016

Esse blog não visa ganhar nada apenas aprender na terceira idade

Queridos amigos o blog Tudo que eu sei eu falo é um blog gratuito de uma senhora de 74 anos que ficou encantada com as mensagens e imagens  lindas que ver na internet, fiquei
tão feliz que, logo logo aprendi a mexer no computador... Fiquei muito importante para minhas amigas idosas elas me perguntam algumas coisas  e eu prontamente ensino o que eu já aprendi.
Mexendo no meu computador vou aprendendo cada dia mais, agora estou escrevendo melhor com menos erros, minha cabeça mudou estou mais alerta e centrada nas coisa que vejo e faço.
Tudo que eu quero para minhas amigas idosas como eu, que  acordem para vida e tenham uma mente sadia na maturidade como eu.
para mim a luta continua... Obrigada.

Voltei a viver

Gente amiga, eu conheço uma pessoa que aceitou Jesus, ele ficou tão feliz, agradecido a Deus... que cantava esse hino na igreja sempre que tinha uma oportunidade, eu acho que ele queria mostrar a sua felicidade para as pessoas que escutavam  o seu canto  e aceitasse  a Jesus... E como ele, sentisse o coração transbordando de amor!
          Dia de Sol
Das garras da Morte o Senhor me arrancou.
Me mostrou a verdade que eu nunca quis ver.
Acordei de um pesadelo e voltei a viver.

A alma ferida,





 Toda a verdade da vida nesse hino, lindo!!!
coração quebrado Jesus consertou.

domingo, 13 de novembro de 2016

Livres voam.

O meu jardim possui lindas flores tem só alegria. Não há  tristeza. Possui só amor e nenhum rancor.
Vejam que lindo!!! O passarinho Rafa conhece Bia, logo surge uma grande amizade e os dois resolve lutar juntos pela defesa da Natureza, da Paz e do Amor. Fica bem cloro, a luta é dos humanos para que seus filhos e netos possam conhecer os companheiros de viagens Rafa e Bia.
                   Os passarinhos são bonitinhos
E com certeza são fofinhos e coloridos como esses amarelinho e marronzinho. Um dia todos entenderão  que não se pode prender os passarinhos...A beleza está em contempla-los livres e felizes,alegres batem suas asas e voam para o céu.



sábado, 12 de novembro de 2016

Meu Deus proteja o meu lar

Casa pode ser grande pequena estilosa romântica  arrumada organizada, bagunçada. etc. Mas Lar.  Oh... Lar é o melhor lugar do mundo é o meu lugar no mundo.
Oh! Lar feliz de amor e paz. Jardim sem outro igual! O teu fugou de gloria e paz.
Jamais o viu  MORTAL!
Meu Deus proteja o meu LAR desse mundo de HORROR.


quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Liberdade com resposabilidade

Gente amiga, fui feliz ontem, sou feliz hoje e serei  amanhã! Não, não tenho a fórmula da felicidade e não estou livre de acontecimentos ruins, mas a felicidade que trago no meu coração é bem maior que qualquer  acontecimento do mal.
E a liberdade? é muito bom ter liberdade... Mas só será possível quando você estiver tão inteiro que também possa enfrentar  a responsabilidade de ser livre.
Saibam amigos, que a maior liberdade é aquela vivida por aqueles que andam com Deus, pois que, Ele habita os nossos corações.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

O maior no reino dos Céus

Houve uma discussão ente os discípulos quem seria o maior entre eles. Mas Jesus, vendo o pensamento  de seus corações, chamou um menino e  colocou junto a si.
E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me recebe a mim, recebe o que me enviou; porque aquele  que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.
A humildade  o amor e a fé  no Pai que lhe enviou, era tudo que Jesus queria.
Hoje temos a Bíblia, que nos ensina como chegar até o Pai. E nos deixa bem claro  que só pelo seu filho Jesus Cristo. Fiquem com Jesus  amigos

.

domingo, 30 de outubro de 2016

Jesus tentado pelo Diabo.

Jesus no deserto, foi tentado pelo o Diabo.
 E chegando-se  a Ele, o tentador disse: Se és o filho de Deus manda que estas pedras se tornem  em pães.
Respondendo Jesus, disse: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
Que resposta maravilhosa! deu o Salvador do mundo. Para ficar mais fácil de gravar em nossas mentes, vou falar do meu jeito a tentação de Jesus pelo Diabo, a cada capitulo do meu blogue.Eu vou falar de todas as vezes  que Jesus foi tentado.



Fiquem com Jesus.

sábado, 29 de outubro de 2016

Sonhe e conquiste

Sonhe e conquiste seus sonhos. Acorde a cada amanhecer com certeza de que tudo poderá acontecer. Sorria! Pois sempre que você sorrir uma estrela há de brilhar...

 Uma estrela há de brilhar

domingo, 25 de setembro de 2016

É muito fácil...será?

Ter um filho.
Plantar uma árvore
Escrever um livro
É muito fácil.


O difícil  é criar o filho 
Regar a árvore e ter alguém  que leia o livro



quinta-feira, 22 de setembro de 2016

É Primavera...

Amigos, vim te deixar estas flores com todo o meu carinho e pedir que Deus abençoe suas vidas!
As flore podem até murchar, os rios secarem, mas o amor e carinho que eu tenho  são eternos.



domingo, 18 de setembro de 2016

Palavras do coração para Thaís

Minha querida, que você seja muito feliz, que a sua vida só lhe traga alegrias, realizações e que você tenha muita paz e sabedoria para administrar os seus dias. Te amo!!!
 A fé é o caminho que nos faz ver a vitória ainda antes de ela ter acontecido.



sábado, 10 de setembro de 2016

Tudo que eu sei eu falo- visite

Os gentios outrora viviam na carne e acreditavam em coisas feitas pela mãos humanas,naquele tempo estavam sem  Cristo separados da comunidade de Israel e estranho a aliança da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estava longe, foste aproximados pelo SANGUE DE CRISTO. Aboliu, na sua carne, derrubando assim a parede da separação que estava no meio da inimizade para que dos dois criasse, em si um novo Homem, fazendo a paz. E reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da CRUZ, destruindo por ela a inimizade. E Jesus vindo evangelizou a paz para os que estavam perto e paz também para os que estavam longe. Porque só por Ele ambos temos acesso ao Pai em um Espirito.Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos Santos, e sois da família de Deus. Sendo ELE mesmo, Jesus Cristo, a Pedra Angular.

Tudo que eu sei eu falo- visite

Os gentios outrora viviam na carne e acreditavam em coisas feitas pela mãos humanas,naquele tempo estavam sem  Cristo separados da comunidade de Israel e estranho a aliança da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estava longe, foste aproximados pelo SANGUE DE CRISTO. Aboliu, na sua carne, derrubando assim a parede da separação que estava no meio da inimizade para que dos dois criasse, em si um novo Homem, fazendo a paz. E reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da CRUZ, destruindo por ela a inimizade. E Jesus vindo evangelizou a paz para os que estavam perto e paz também para os que estavam longe. Porque só por Ele ambos temos acesso ao Pai em um Espirito.Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos Santos, e sois da família de Deus. Sendo ELE mesmo, Jesus Cristo, a Pedra Angular.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Fiquem com Deus




Coloque a boca no trombone e espere em Deus, dias melhores virão...



O valor do homem está na força do seu coração, na nobreza dos seus sonhos e na honestidade com que luta para alcançar...
Quase todos podemos suportar a adversidade; mas se quiser colocar a prova o caráter de um homem dê-lhe o poder.
Época de eleição, pense e analise antes de votar, saiba que a politica  e construída de pessoas de bem e também por homens sem ideais e sem grandeza.
Veja o que falou o ( O Barão de Itararé) O homem que se vende, recebe sempre mais do que vale... 
A honestidade é um presente caro. Não espere isso de pessoas baratas... pense nisso... Fiquem com Deus. Beijos!