quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

O amor e a Sabedoria

Conta-se que existia uma ilha muito linda, e que morava nesta ilha vários sentimentos: Alegria, tristeza, sabedoria, riqueza, vaidade,  e por fim o amor.
Mais um dia foram avisados que aquela ilha iria afundar e que todos os sentimentos teria que sair imediatamente para não afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha, pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou,queria ficar mais um pouco apreciando a ilha antes que afundasse. E quando olhou, estava quase afundando...O amor começou a pedir  ajuda. A riqueza passou e o amor disse : leve-me com você, a riqueza respondeu: o meu barco está cheio de muito ouro e prata não há lugar para você. Passou a vaidade ela também não podia porque  amor estava muito molhado e podia estragar o barco novo.Amor pediu ajuda a tristeza, leve-me com você. Ah! amor estou muito triste prefiro ir sozinho. Passou a alegria que estava tão alegre que nem ouviu o seu chamado. Foi quando ouviu uma voz a chamar: vem amor eu levo! Era um velhinho. O amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o seu nome. chegando do outro lado da praia. Ele perguntou a sabedoria quem




é aquele velhinho que me trouxe aqui? A sabedoria respondeu: Era o tempo, O tempo? porque só o tempo me trouxe? Porque só o tempo é capaz de entender o "AMOR". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário