domingo, 28 de abril de 2019

Eu gostei e postei

Não é necessário melhorar a aparência, adquirir muitas culturas, aumentar o salto do sapato, levantar mais o nariz...
Precisamos diminuir o barulho, caminhar mais devagar, prestar mais atenção em quem chega, abaixar a cabeça e colocar a humildade pra funcionar...
Somos grandes, quando somos pequenos.
Na hora em que forem embora as suas inutilidades, você conhecerá quem é de verdade as pessoas que te ama e quanto é amado...

sábado, 27 de abril de 2019

Grandiosidade

Existem muitas coisas na vida que você acha que precisa... Como televisão, revista, professores dizendo: que você tem que ganhar dinheiro e ser bem sucedida na vida.
Mas, se você tem algum tipo de esperança, algo em que se segurar, então tudo isso não vai mais importar...
Se você consegue fazer com que seu próximo dia seja melhor do que o anterior, ai você vai ver que é o realmente significa e não tudo aquilo que as pessoas acham que você precisa para sua vida.
(  Billie Joe Armstong  )
A proteção de Deus tem sido minha maior segurança, tem sido uma benção e a Ele reconheço toda Grandiosidade!

domingo, 21 de abril de 2019

PORQUE ELE VIVE! -André Valadão- [legendado] EK@

Ele  vive  e vai voltar, porque cremos  que, ao participarmos do pão e do vinho somos apresentados à  carne de Cristo sendo moída por nós  e ao Seu Sangue derramado,  que representa Sua Vida indo até o inferno para nos resgatar. Alem disso, essa vida sela uma nova e Eterna
Aliança que não está baseada  em nossa obediência , mas na Dele.
comprometemos-nos, portanto, a seguir Suas Pegadas e a zelarmos uns pelos outros como Corpo Dele que somos. Aleluias!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2019

A páscoa e ceia do Senhor

Páscoa:
Na páscoa, foi um acontecimento que se deu com a saída  do povo do Egito. 
Cansado de alianças que não resolvia nada,  todos os anos  a mesma coisa...Deus resolveu fazer uma aliança definitiva, Deus mandou o seu filho amado Jesus Cristo, puro, sem pecado, sem mácula  para derramar o seu sangue por nós, e fez uma aliança definitiva. Na cruz Jesus cumpre a páscoa, sendo o CORDEIRO PASCAL
Assim como o povo foi liberto da autoridade de Faraó, se cremos em Criso como Salvador, somos libertos da autoridade de Satanás.
Seis celebrações foram estabelecida por Deus, para que servissem de memorial da obra Dele no meio do povo. Todas as festas Judica tem um cumprimento profético em Cristo.
       A ceia: 
Na noite em que foi traído, sentado a mesa com seus discípulos, enquanto comiam tomou Jesus um pão, e, abençoando e tendo dado Graças o deu aos  discípulos dizendo: comei dele todos; esse é o meu corpo, a seguir tomou o cálice e, tendo dado graças, disse: porque isso é  o meu sangue, o sangue da nova aliança em favor de vós. Fazei isso em memória de Mim.
Em primeiro lugar, a ceia é 


a memória  da obra  de Cristo, até que Ele venha e estabeleça O SEU REINO.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

"O que é a Árvore da Vida" Leiam é muito Lindo!!!!!

A Árvore da Vida é a Árvore do conhecimento do bem e do mal.
Deus criou um ambiente maravilhoso na terra e entregou para o homem viver. Deus o cercou de abundância e prazer. A ideia de Deus  era evidentemente uma vida plena para o homem; Mas, com responsabilidades.
Dentro das responsabilidades que o homem tinha, duas Árvores destacavam-se com uma representação típica do tipo de vida que o homem viveria, ao acessar uma, que era permitida,ele desfrutaria  de vida; ao experimentar a outra, proibida ele encontraria a morte.
Deus lhe deu essa ordem: de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da Árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás.
Cremos que havia uma árvore literalmente no Éden, chamada de árvore da vida, mas é, a Palavra de Deus que ilumina o ser humano, não um fruto no qual o homem poderia dar dentadas. A Palavra é, e sempre foi, uma substância não material, mas espiritual! Como disse Jesus: " A Palavra é espirito e vida", Aquela árvore literal, representava uma verdade espiritual. falava da comunhão e da harmonia entre o homem e Deus. Porque , por meio das coisas que foram criadas desde o principio  do mundo o ser humano conhecia os atributos invisíveis de Deus ao longo das dispensações. Romanos 1: 19-20.
Obediência, amor, adoração só são valores reconhecidos quando há possibilidades de escolhas. Amar algo ou alguém é essencialmente uma escolha, portanto, se Deus não desse ao homem o livre-arbítrio sobre obedecê-lo ou não, adorá-lo ou não, amá-lo ou não, toda  adoração seria falsa. Desse modo, ao plantar uma árvore  na qual o homem tem

possibilidade de conhecer o mal, provando do fruto, Deus dá ao o homem o direito de não servi-lo. Assim, o Pai nos mostra que adoração e amor só são legítimas quando você tem a opção de não fazê-lo.
Fica cloro, aqui,que ao amadurecer enchendo-se da Árvore da vida (Palavra de Deus), o homem alcançaria, sem se afastar-se de Deus, o que o pecado fez, separando o homem de Deus.