segunda-feira, 1 de abril de 2019

"O que é a Árvore da Vida" Leiam é muito Lindo!!!!!

A Árvore da Vida é a Árvore do conhecimento do bem e do mal.
Deus criou um ambiente maravilhoso na terra e entregou para o homem viver. Deus o cercou de abundância e prazer. A ideia de Deus  era evidentemente uma vida plena para o homem; Mas, com responsabilidades.
Dentro das responsabilidades que o homem tinha, duas Árvores destacavam-se com uma representação típica do tipo de vida que o homem viveria, ao acessar uma, que era permitida,ele desfrutaria  de vida; ao experimentar a outra, proibida ele encontraria a morte.
Deus lhe deu essa ordem: de toda árvore do jardim comerás livremente, mas da Árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás.
Cremos que havia uma árvore literalmente no Éden, chamada de árvore da vida, mas é, a Palavra de Deus que ilumina o ser humano, não um fruto no qual o homem poderia dar dentadas. A Palavra é, e sempre foi, uma substância não material, mas espiritual! Como disse Jesus: " A Palavra é espirito e vida", Aquela árvore literal, representava uma verdade espiritual. falava da comunhão e da harmonia entre o homem e Deus. Porque , por meio das coisas que foram criadas desde o principio  do mundo o ser humano conhecia os atributos invisíveis de Deus ao longo das dispensações. Romanos 1: 19-20.
Obediência, amor, adoração só são valores reconhecidos quando há possibilidades de escolhas. Amar algo ou alguém é essencialmente uma escolha, portanto, se Deus não desse ao homem o livre-arbítrio sobre obedecê-lo ou não, adorá-lo ou não, amá-lo ou não, toda  adoração seria falsa. Desse modo, ao plantar uma árvore  na qual o homem tem

possibilidade de conhecer o mal, provando do fruto, Deus dá ao o homem o direito de não servi-lo. Assim, o Pai nos mostra que adoração e amor só são legítimas quando você tem a opção de não fazê-lo.
Fica cloro, aqui,que ao amadurecer enchendo-se da Árvore da vida (Palavra de Deus), o homem alcançaria, sem se afastar-se de Deus, o que o pecado fez, separando o homem de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário