terça-feira, 15 de julho de 2014

Contra a sedução do pecado

Filho meu, ouve o ensino do seu pai, e não deixe a instrução de sua mãe.
Porque serão diadema de graças para sua cabeça,e colares para seu pescoço.
Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consinta. Se os mal feitores disserem: Vem conosco embosquemo-nos para derramar sangue,espreitemos ainda que sem motivo, os inocentes.
Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das tuas veredas os pés; porque os seu pés correm para o mal e se apressam a derramar sangue.
"Clama a sabedoria"
Gritam nas ruas a sabedoria, nas praças levantam a vós; do alto dos murros clama: Até quando, ó néscios, amareis a necedade? e vós loucos aborrecereis o conhecimento? Quando chegar o aperto e a angustia então, me invocarão, mas eu não reponderei; procura- me -ão, porém não me hão de achar. Porquanto aborreceram o conhecimento e não preferiram o temor do Senhor, não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão. Portanto comerão do fruto do seu procedimento e seus próprios  conselhos se fartarão. " A excelência da sabedoria"
Filho meu se aceitares os meus mandamentos para fazeres atento a sabedoria aos seu ouvidos e para inclinares o coração. Então entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus, porque o Senhor dá a sabedoria e de sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para para os que caminham na sinceridade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário