segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

mamãe eu quero ver Jesus

Essa história é do tempo da vovó.
Eu era menina, na escola que estudava, adotaram um livro de leitura que eu amava, o livro continha uma historinha que eu lia e relia várias vezes e assim mas rápido aprendi a ler. Antigamente a professora chamava os alunos para ler um testo do livro a frente da turma para avaliar o aluno na sua leitura, imagine a alegria que fiquei quando ela me chamou para ir a frente  para ler justamente a historinha,me sentir muito importante, eu li corretamente e fui aplaudida por todos, só não sabiam que eu já tinha lido o livro inúmeras vezes. Vou contar pra vocês, foi através desse historia que passei a me interessar pela leitura.
A história começa assim:
Um menino pobre e doente, não andava e tinha uma doença incurável, ele sofria muito. Um dia ele ficou sabendo, que Jesus o Filho de Deus andava curando as pessoas com qualquer tipo de doenças Jesus tocava e todos ficavam curados para isso só precisava ter fé.
O menino falou para sua mãe: eu tenho fé, eu quero ver Jesus, sei que ele e bom e eu vou ficar curado. todos os dia ele pedia a mãe: eu quero ver Jesus. A mãe cansada de ver o filho pedindo e numa noite de inverno chovia muito e a mãe muito triste com a saúde de seu filho, para acalma-lo disse: filho meu do meu coração eu sinto muito mas não posso fazer nada, a não ser, te dar todo o meu amor. Respondeu o menino: Mas Jesus pode, Ele é o filho de Deus. Respondeu a mãe: Meu filho Jesus está muito longe em cidades grandes e ricas e nossa cidade é tão pequena e samos tão pobres, como pode Ele vir nesta cidade e achar esse casebre para te curar... De repente o casebre se encheu de luz, era tanta claridade que eles ficaram paralisados. ouviu-se uma voz: Aqui estou, Eu sou



Jesus  o Filho de Deus, você está curado porque creu em mim. O menino curado e sua mãe cheia de alegria, gritavam amém, amém, amém. esta historia ficou no meu coração e me fez gostar dos livros e viajar neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário