domingo, 21 de agosto de 2016

Sonda-me Senhor.

Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando eu me assento eme levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim. Para onde me ausentarei do teu Espirito?  Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; Se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá  me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se digo: as trevas, com efeito, me encobrirão,e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras; as treva e a luz são a mesma coisa. Tal conhecimento de Deus maravilhoso é sobremodo demais para mim, não o posso atingir. Sonda-me, ó Deus,e conhece o meu coração.Vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.  Louvado seja sua Santa palavra Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário