sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Ebenezer significa: Pedra de Socorro

Você sabe o significado da palavra Ebenezer? 
Ebenezer é uma palavra hebraica e aparece três vezes na Bíblia.
Ebenezer  é o nome de uma aldeia de efraim onde os filisteus derrotaram os Israelitas.
Samuel falou: e Israel  saiu a pelejá contra os filisteus.
Israel  acampou junto a Ebenezer, e os filisteus    junto a Afeca.
Primeiramente os Filisteus derrotaram os Israelitas próximo a aldeia de Ebenezer. Os filisteus tomaram a Arca de Deus e levaram de Ebenezer até Asdode.
O povo de Deus nos tempos de Samuel, estavam distante do Senhor e procuravam respostas em outros deuses, mas enquanto não se arrependeram e voltaram para Deus a vitória não foi completa. Foi preciso que recebessem um alerta do sacerdote  para que encontrassem novamente o caminho do Senhor . Então foram felizes em suas empreitadas.
Mas tarde os Israelitas venceram os Filisteus, e levaram uma pedra, a qual chamaram de Ebenezer
e a pôs entre Mispa e  Sem, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor. Também o nome dado  a uma pedra memorial erigida por Samuel para marcar o local onde Deus ajudou Israel  a derrotar os filisteus ao norte de Jerusalém e poderá nos ajudar muito mais.
Deus deseja te ajudar creia e a cada dia podemos dizer: até aqui nos ajudou o Senhor. Até aqui me deste forças,me ajudou me capacitou, me abençoou e me firmou o Senhor! minha torre forte, e inabalável. Ebenezer e o desfecho de um processo de arrependimento e conversão.
Duas palavras "Icabô" e  "Ebenezer"tornaram-se histórias... Uma significa derrota e a outra significa Vitória.
Elas estão "ativas" até hoje! Porém somos nós que determinamos




se queremos  Icabô ou Ebenezer, pois uma exclui a outra, Qual a sua escolha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário