domingo, 14 de março de 2021

Tempestades

A enchente

Em um ano de muitas tempestades, o nível  do rio de uma pequena cidade subiu tanto que a água chegou a cobrir devesas casas. Nesse cenário, os bombeiros iam, de lanchas, retirando pessoas das casas alagadas. Um rapaz rapaz estava encima do telhado de uma das casas, observando a água subir cada vez mais. Ao ver a situação em que ele se encontrava, os bombeiros se aproximaram com a lancha e pediram-lhe que saltasse: Venha rapaz, entre na lancha! A sua casa em breve vai ser levada pela correnteza! venha logo! E o rapaz estava ajoelhado, orando disse: Não eu não vou, O Senhor vai me salvar...Estou orando para isso! Como havia muitas pessoas em perigo, os bombeiros foram resgatar outras vítimas. Então um helicóptero também do corpo de bombeiros, avisou o mesmo rapaz orando no telhado vendo que ele corria perigo, a equipe de resgate jogou a escada para  que ele subisse e se livrasse do perigo. Mas, mais uma vez o rapaz gritou: Não, eu não vou, o Senhor já  vai me salvar...Diante dessa  resposta, esses bombeiros  também foram resgatar outras vítimas, já que o rapaz continuava resistindo a ajuda. De repente, a enxurrada levou a casa e, junto, o rapaz que se encontrava no telhado, ele morreu. No Céu, vendo que estava morto, o rapaz pediu para falar com Deus. levado a presença  do Senhor o rapaz perguntou-lhe, irritado: Senhor, me disseste que se eu tivesse a fé do tamanho de um grão de mostarda eu poderia mover uma montanha... Minha fé  era muito maior do que isso, Senhor, e me deixaste morrer! mentiste para mim Senhor! e Deus lhe respondeu: Meu filho, EU é que estou aborrecido com você. Como é que pode?! EU fiz a minha parte: Mandei uma lancha, mandei até um helicóptero, mais você não fez a sua parte! Deveria ter aceitado a ajuda de um dos dois! Afinal, você queria o que? que Eu tivesse descido de lá pessoalmente para te salvar?

Meu filho querido, você esqueceu de fazer sua parte. Pense nisso! Fique com Jesus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário