sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

EUZINHA NA CULINÁRIA

     Minha vizinha Maria com seu marido e uma filha que se chamava Amelia, vieram de Portugal  para morar vizinho a minha casa, faz muitos anos, eu era casada de novo e apenas vinte anos o pior, não sabia cozinhar. Certo dia ela foi conhecer minha casa e falou: eu vou te ensina algumas recitas fáceis, sopinhas para o jantar, assim todos os dias vocês não precisam ir jantar fora de casa.         
A primeira recita que ela me ensinou foi de caldo verde, Dona Maria falou, esta receita é do Norte de Portugal onde eu e minha família marava, esta receita é tradicional e light  não é maravilha?
Primeira parte da receita, cozinhar quatro batatas e amasse com o amassador de batatas  em uma panela funda  coloque um litro de água junte um dente de alho bem socado cebola picadinha a gosto, coloque as batatas amassadas e deixe ferver, em seguida pegue dois molhos de couve e corte em tirinha o mais fina que poder e junte a panela, não deixe cozinhar a couve, em seguida coloque duzentas gramas de presunto magro  cortadinho em tiras ou em pedaços, deixe dois minutos no fogo e apague e por final coloque azeite a gosto. O sal  é a gosto, com cuidado,


por o presunto já contém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário