segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

HISTÓRIA DA VOVÓ

             O PREGUIÇOSO                                             
Num lugarejo, havia um bom homem que era pescador,ele tinha um filho muito preguiçoso, este bom senhor morreu e seu filho ficou sem saber como viver... Pensou muito  e lembrou de uma rede que o pai deixara, colocou a dita cuja nas costa e foi procurar dois amigos do seu pai,que também eram pescadores, chegando na casa deles o convidou pra pescar disse ele, que conhecia um lugar que o pai ensinara que iam pescar muitos peixes. E foram os três pescar, atravessaram um riacho e finalmente chegaram, e logo jogaram a rede e pescaram muito peixes. Já era noite quando voltaram o riacho encheu, eles tinham que atravessar a nado com toda a bagagem que carregavam, o preguiçoso começou a passar mal e caiu duro na beirada do riacho. Os pescadores ficaram apavorados e disseram vamos levar o coitado, colocaram ele na rede e começaram a nadar com ele nos ombros, no meio do riacho um falou para o outro amigo não lembro a direção da nossa casa eu acho que é por lá o outro eu acho que é por ali, o preguiçoso que fingiu-se de morto para não nadar, ficou com medo que eles não acertasse o caminho, e de dentro da rede falou o preguiçoso com voz de fantasma: " QUANDO EU ERRA VIVO O CAMINHO ERA POR ALI". Os pescadores apavorados  jogaram ele no riacho e correram, e estão correndo até hoje. O preguiçoso acabou morrendo de verdade. AFOGADO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário