quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Discriminação

Apesar dos esforços para se difundir idéias de igualdade, a tendência humana de julgar os outros por sua aparência, rotula-los e separa-los em grupos ainda é muito comum. Aguem escreveu: "Todos...são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros".
Não é assim que agimos?
Nesta minha estrada longa da vida.  Queridos amigos vi coisas horríveis, e hoje sinto-me envergonhada de saber que está tudo igual. Agora temos lei que não são obedecidas.
Eu vou falar o que eu vi: Minha amiga Neide formada na universidade, ela estava bem preparada, mas não arranjava um emprego, pedi ao um parente meu para arranjar um emprego para ela, ele arranjou, só que na entrevista ela foi descartada porque era negra, ele falou que o seu perfil não era o da empresa.  ela consegui outro de representante de laboratório, no primeiro dia de trabalho ela foi chamada para uma reunião para explicar o procedimento da empresa, ele falou: Querida você não pode contrariar os clientes seja boazinha e  consegue muitas vendas. Perdeu o emprego novamente. Meu cunhado falou para o filho se você casar com essa moça negra não coloco seus filhos no colo... O filho casou com essa moça e ele colocou os netos no colo sim. Eu vi pessoas falar que negros quando não suja na entrada  suja na saída, pessoas negras que são confundidas com bandidos. É de doer o coração. Para aqueles que  ficam triste com essa discriminação ensine aos seus filhos  que o valor das pessoas, não está na cor.
Veja Jesus não demostrou preferência nem discriminava as pessoas não valorizava a aparência, pois conhecia o coração daqueles que o procurava e os amava. Amados na presença de Deus, qualquer diferença com o meu próximo torna-se insignificante. Creia.
Todos samos irmão perante Deus 

 Que todas os ricos pobre branco negros,que todos vivam na paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário