segunda-feira, 13 de abril de 2015

Cuide de seu pedacinho de chão enquanto tem...

Gente amiga do meu blog
Eu sou do tempo em que as pessoas amava e valorizava a Natureza.
Plantavam árvore em sua porta, e se tinha qualquer pedacinho de chão fazia um jardim, e ainda plantavam legume, eu me lembro que na minha casa além do jardim, tinha também um enorme pé de bertalha, que fazia-nos sopas e refogados com ovos era uma delícia.
Pela manhã visitava as flores, e elas me recebiam lindas, sorrindo e soprando um suave perfume, tudo para mim...
Gente nesta longa estrada da vida, com a mente aberta e alerta bem lúcida, eu posso ver o quanto o homem destruiu a Natureza e continua a destruição.  Retirando árvore  de sua porta, pura e simplesmente para evitar o trabalho de limpar as folhas que  caem na sua porta, até quem tem um pedacinho de chão, cobre com cimento que vira uma calçada. O homem fica feliz com o seu feito e exclama ah! acabou o meu trabalho com minha porta, ela agora vive limpinha!
Quando vem a chuva, e os Rios enchem, todos ficam atolados na lama e nem sabem porque,


e se perguntam porque? Sofre quem continua destruindo e sofre também o que tenta corrigir o erro. Com a sabedoria desta minha caminhada pergunto: Como vai ser o futuro? como vai ser a terra para seus filhos e netos? Só DEUS sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário