quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O batismo no Espirito Santo traz o poder de Deus, e fortalece em sua fé

O batismo de João é o mesmo que o dos cristão?
Não. O batismo de João era para arrependimentos dos pecados, era também para esperar a vinda de Jesus Cristo e o batismo cristão é para confirmar pela fé que cremos que ele veio de carne e morreu por nós ressuscitou e estar assentado à direita do pai donde intercede por nós.
Depois de Paulo: O arrependimento do Cristão se dá no dia em que se converte a Cristo e não no dia do batismo em água.
Quando alguém aceita Jesus como Senhor ele morre e nasce de novo. O compromisso que a pessoa assume ao ser batizado com o Espirito Santo a fortalece em sua fé portanto deve ser ministrado o quanto antes e não depois de fazer cursos para pertencer ao corpo de Cristo. O batismo no Espirito Santo traz o poder de Deus.
Jesus se submeteu  ao batismo, segundo Lucas, era necessário para que Jesus recebesse o poder do Espirito Santo a fim de cumprir sua chamada com o messias. Jesus disse: assim convém cumprir toda a justiça mesmo sem manchas sem pecado foi apresentado como imaculado cordeiro de Deus. ( joão 1:33-34 Eu não conhecia; aquele que me enviou a batizar com água  me disse; aquele sobre  quem vires pousar o Espirito, esse é o que batiza com o Espirito Santo. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário