sábado, 30 de agosto de 2014

O pão nosso de cada dia.

O pior engano é o auto-engano, o costume de dar prioridade ao menos importante, deixando de valorizar aquilo que é essencial para a vida. Existe várias formas  de cometer o auto-engano. Fazemos  isso quando comemos comidas mais saborosas do que saudáveis, cuidamos mais da aparência externa do que do nosso coração ou quando gastamos de forma egoísta , deixando de ajudar ao próximo. É como a fábula do cervo e do Leão que diz:
Bebia um cervo em um riacho quando viu seu reflexo na água. Observou suas pernas finas e achou-as muito feias, enquanto considerou a galhada de seus chifres muito bonitos.
Quando saía dali, surgiu um leão que começou a persegui-lo. Com os pés e pernas finas que havia desprezado, ganhava velocidade e com isso se distanciava de seu perseguidor. Com os chifres, entretanto, se enroscava nos ramos das árvores, o que diminuía sua vantagem. Enquanto corria, pensava: "Como fui bobo, desprezando o que me é mais importante e  elogiando o que para mim tem menos valor". Mude o que está errado e busque o correto.
Não tenha medo de mudar- tenha medo de viver enganando a si mesmo.
 Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom.
 Aquele que faz o bem é de Deus
Aquele que faz o mal não é de Deus
                          Deus é vida, sua palavra é o "Pão  Diário"

Nenhum comentário:

Postar um comentário