sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Habitarei na casa do Senhor por toda a minha vida.

O meu cálice trasborda.
Durante a refeição, de uma maneira geral, o cálice simbolizava a alegria. E a unção do Espirito Santo, traz uma alegria que transborda  o nosso ser. E à alegria da Salvação, do reencontro com Aquele que é  o autor de nossa vida, da volta ao nosso Pai Celeste.
Jesus afirmou que há festa no céu quando um pecador se arrepende
O cálice da Salvação transborda, há abundância de alegria quando somos alcançados por tão sublime e imerecido perdão.
A Bondade e a misericórdia  do Senhor me seguirão.
Quando o Senhor e o nosso Pastor, ao envés de sermos perseguidos por feras selvagem, somos seguidos pela bondade e misericórdia, que descrevem o amor de Deus
"Habitarei na casa do Senhor,por longos dias"
Mais do que uma promessa terrena e material, estas palavras é uma profecia do Reino Eterno do Nosso Senhor Jesus, em cuja presença estaremos para sempre usufruindo das suas promessas e de suas benção, vivendo Eternamente com Ele.
Sigo sem medo o meu Senhor
Que me encheu do seu amor
Sentindo perto a sua mão
Posso cantar na escuridão
Amém!





A vara e o cajado, é a palavra do Senhor.

A tua vara e o teu cajado me consola.
A vara e o cajado era ferramentas do pastor para resgatar e proteger as ovelhas dos amimais ferozes e dos ladrões. O cajado era usado para erguer uma ovelha pelo corpo ou pernas, quando esta ficava presa entre as pedras.
O  Supremo Pastor deixou a sua gloria para resgatar as ovelhas perdidas do seu rebanho. O seu cajado, a sua palavra está pronta a nos erguer para nos livrar das armadilhas e da prisão do pecado. 
Uma mesa perante mim, na presença dos meus inimigos.
Davi confiava que a providencia de Deus era tão grande, que o seu inimigo não conseguiriam vence-lo, e que eles veriam, mais adiante  a benção do Senhor visível em sua vida.
Unges minha cabeça com óleo.
E o Senhor o Supremo Pastor, nos ungiu  e nos perfumou com o Seu Espirito. O óleo desce sobre nossas cabeças, penetrando nas nossas mentes, perfumando o nosso entendimento, chegando até a alma. 
Bendito é aquele que recebe essa unção sobre a sua vida.
A vara e o cajado é a ferramenta que salva as ovelhas perdidas
Jesus afirmou que há festa no céu quando um pecador arrepende


Esse é um cão Pastor, que lindo! ele cuida das ovelhas.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

NÃO TEMERIA MAL ALGUM

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque TU estás comigo.
Vales falam  de dificuldades, tempos de sofrimentos, de angustias. Em nossa caminhada por este mundo, podemos enfrentar situações e circunstâncias difícil de se resolver. Muitos problemas  de diversas natureza podem chegar até nós.
Jesus nos deixou semelhante ensinamentos: Ainda que passemos pela dor ou tristeza, o bom Pastor estará conosco, para nos consolar e proteger o nosso coração nas horas mais difíceis e angustiantes.





Vejam para que serve o bom pastor?

"No mundo tereis aflições, mas tendes bom animo, Eu venci o mundo"

Por amor ao seu" Nome"

Guia-me pela vereda da Justiça. Por amor ao seu "Nome"
O Senhor nos convida a trilhar pelo caminho da retidão e da justiça. O caminho que leva a Deus realmente é estreito, não se pode olhar para os lados, é preciso prosseguir em direção ao alvo, que é Jesus.
" É porque  estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontram".E o Supremo Pastor nos revela que Ele mesmo é o caminho, pelo qual devemos viver e caminhar.
Disse-lhe Jesus:" Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim"






sábado, 24 de janeiro de 2015

Guia-me mansamente a águas tranquilas

 Guia-me mansamente a águas tranquilas, Samos 23:2
Mas em Jesus, todos podem está sossegados,pois o Senhor as suprirá com águas tranquilas- um ribeiro cristalino de águas claras passa a correr no interior daqueles que são tocados pelo Espirito de Deus. A palavra é a água que mata a nossa sede Espiritual, Formando em nós um fonte de água viva, que jorra para a vida eterna.

Nada é impossível para um coração confiante e cheio de fé.

Refrigera a minha alma
Na nossa existência onde o calor dos acontecimentos, faz com que nos sentimos abafados e cansados, neste momento o Espirito do Senhor vem como uma brisa suave, que desce do alto e refrigera  a nossa alma, renova as nossas forças, nos capacita a continuarmos a caminhada pelo seus retos caminhos.



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Senhor é meu pastor nada me faltará

Primeira Parte:
O Senhor é meu Pastor nada me faltará
O salmista Davi, escreveu este testo lembrando de quando foi pastor em sua juventude, ele falava da felicidade daqueles que aceitam a liderança divina em suas vidas.
Ele foi urgido  Rei, porém se comportava como apenas uma ovelha do rebanho do supremo pastor, um exemplo de humildade e submissão a vontade de Deus.
Nada me faltará, reforça que devemos estar constantemente na sua dependência confiando na sua providencia. Os pastore sofriam para encontrar pastos verdes para suas ovelhas, na Palestina uma região Tropical, no inverno pastos verdes, no verão o verdor e as flores secam. Mas Davi afirma que o Senhor o convida a descansar em pastos verdes. "Olhai para as aves do céu" Mateus ( 6:26)
Jesus nos ensina que Ele possui em abundância o alimento que suas ovelhas necessitam  e nos entraremos no repouso de Jesus onde acharemos o alimento  espiritual que sacia  a nossa fome. As suas palavras  são fontes de águas vivas para nossas vidas 





sábado, 17 de janeiro de 2015

Praia de Maragogi, Nordeste Brasileiro

Praia de Maragogi- Nordeste Brasileiro
Eu estava dentro do mar filmando.
O mar quando quebra na praia
É bonito é bonito!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Ficar carregando bateria é um horror...

Gente amiga do meu blog
Queridos, ganhei um celular novo e resolvi contar para vocês a minha decepção, o meu filho quem me deu, fiquei muito alegre e feliz , que bom meu celular e jovem, igual os da garotada.
Só esqueceram de avisar, que eu ficaria o dia inteiro carregando a bateria,  vejam o que acontece, quando você fala com alguém ou manda uma mensagem logo ele avisa bateria fraca se você demora um pouco logo ele emite um som "blum" parece que caiu num balde cheio de água e apaga. Pense e raciocine comigo, se o meu velhinho telefone gastava de dois a três dia para descarregar, o celular top de linha é assim que os meus amigos falam.  É claro que,s



                     Cadê o meu celular
 Pense comigo, está certo carregar tanto assim a bateria?
com tanta  técnicas  novas aplicativos e modernidades,  é óbvio que consome muito mais a bateria, certo? Poque o inteligente inventor não capacitou a bateria para tal?  fica ai a dica: telefone celular top de linha , bateria  também...Um beijo no seu corção

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Queridos amigos e amigas

Queridos amigos e amigas- A Inveja: é um vírus que se caracteriza pela ausência de sintoma aparentes. O Ódio Espuma. A Preguiça se Derrama. A Gula engorda. A Avareza Acumula. A Luxuria se Oferece. O Orgulho Brilha. Só a Inveja se Esconde. Vejam meus amiguinhos, eu  descobri o esconderijo da inveja e vou contar para vocês. Através de uma amiga de infância, eu aprendi e vou contar como a inveja se comporta: Sempre andei muito bem arrumada, era fácil para mim porque eu costurava, que aprendi com minha irmã, minha irmã, aprendeu com minha mãe que aprendeu com minha vó.  Vejam como funciona a inveja, quando saía com essa amiga ela perguntava qual a roupa que eu ia usar, quando ia-nos a um festa, na hora ela dizia que não estava com vontade de ir, e quando eu chegava lá, ela estava, não fiava perto e quando ficava, me olhava da cabeça aos pés e sempre de mau humor sempre colocava defeito nas minhas roupas ou sapatos e não gostava  de tirar fotos comigo, Na Igreja ela sentava do meu lado, sempre  pegava ela me olhando quando eu olhava para ela, fingia não me ver. Só agora sei o significado daquele olhar, Queridos se tem um amigo ou amiga com esses sintomas não se afaste deles, ore por ele, peça ao bom Deus que possa lhe transformar  numa pessoa melhor.
Enche-se de felicidade aquele que vê sem inveja, a  felicidade do outro.  
Amigo seja feliz você e sua Família.







Queridos amigos veja com funciona:

A InvejaNão é você querer o que o outro tem( isso é cobiça),  Mas querer que ele não tenha, é essa a grande tragédia do invejoso. Comece o dia falando com Deus. Entregue tudo  nas mãos dele e tudo será transformado. Acredite que vai vencer esse mal, é pela fé que nós recebemos Unção e Poder.Deus sabe até onde vai o seu limite!