terça-feira, 18 de março de 2014

Brincadeiras de roda

Nessa brincadeira de roda, as crianças faziam uma roda de dez, uma das crianças ficava no meio da roda.                                           
As crianças da roda cantavam assim:                                        
Como vai lili? como tem passado?                                               
Ah que tempo eu não te vejo?                                                          
Onde é que tens andado?  Repete.                                                   

Responde a criança do meio da roda.                                                

Onde eu andava passava muito bem!                                        
Melhor eu passaria.                                                                 
Se você fosse meu bem!       Repete                                             

A criança do meio, segurava a mão de uma das crianças da roda,      e levava para dentro da roda e a que estava dentro saia para dar lugar a outra, e começava tudo de novo.                                           
Brincadeiras inocente de crianças como é bom, como é bom.           
"Ó meu bom Jesus, que a todos conduz, olhai as crianças do nosso Brasil". Bem vindo ao meu blog, que Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário