domingo, 9 de março de 2014

PRECONCEITO

Era um casal que morava em São Cristóvão bairro do Rio de Janeiro, o marido muito branco era descendente  de Italiano e a esposa era filha de nordestino, eles tinha dois filhos um menino e um menina bem branquinhos o menino se apaixonou por uma baiana negra, o pai não gostou e falou: se você casar com essa negra eu não pego os meus netos no colo.  O filho acabou ficando com a baiana e  nasceu o seu netinho, o avô colocou o menino no colo e lhe deu amor e muito carinho. Uma professora  universitária que era negra, e já tinha sido humilhada por ele e era sua vizinha, passou e viu ele com a criança no colo e falou:  que Gloria vizinho você colocou o seu netinho negro no colo!  respondeu o homem: o meu neto não é negro, ele é mulato avermelhado, a professora sorriu e disse: eu não me incomodo com o seu racismo porque que o senhor sofre de" Diarreia Mental".  Perguntou  o senhor a professora, que doença é esta? responde a professora rindo da doença inventada no momento por ela. Só Deus pode lhe curar, ou a sociedade a foça. Fique com Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário