sábado, 10 de maio de 2014

Ciclo da vida

Queridos amigos, hoje eu vou falar de um projeto muito lindo! "Projeto Tamar"Eu não conheço, mas acho um trabalho solidário maravilhoso, é bonito de ver os cuidados dos cuidadores, amigos, voluntários e moradores que antes depredavam hoje ajudam na conservação do "Projeto" salvando as tartaruguinhas dos obstaculo que vida lhes impõe.
Eu me emociono sempre que veja as imagens delas ao sair dos ovos e logo correm para o mar, com pressa para salvar seu pinguinho de vida, e isso e divino.
A pesquisa indica, que poucas se salvam, e as que resistem aos pedradores do caminho, voltam as origens quando adultas para desovar e começar o círculo de-novo.
 É lindo de se ver as tartaruguinhas correndo para o mar, mais parecem uns pontinhos preto, elas sabem o que buscam, a vida e dura, mais é tudo que nós queremos, vida com abundancia.
                            Os ovos na areia da praia
                           A tartaruga adulta que volta
                          A sede do Tamar é uma tartaruga
                         Os pontinhos preto na areia
                           Saindo do ovo
                              Recomeçar é sempre bom
                                 Sem comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário